Blog Coagrosol

De cabeça no cooperativismo

escrito em 7 de junho de 2019

Blog Coagrosol

Juliana Patricia Chiari Batista Reghini está há pouco mais de um ano na Coagrosol, mas já se encontrou no cooperativismo.

Ela atua no setor de logística para produtos de mercado interno e exportação, com pouca experiência no nicho, contou com apoio e cooperação dos colegas para se ajustar à função.

 “Para mim foi um grande desafio, vinha de uma empresa completamente diferente, mas tive a sorte de contar com  pessoas excelentes que me passaram todas as diretrizes e consegui aprender rápido”, diz ela que complementa; “Profissionalmente eu cresci muito neste tempo que estou na empresa, é um aprendizado diário e acredito que temos muito desafios à frente com a instalação da fábrica da cooperativa”.

No mercado interno Juliana trabalha com a organização do transporte, carregamento e entrega do Suco Direto da Fruta, na exportação, lida com clientes, processo de estufagem, documentação e embarque dos containers. “A exportação foi meu maior desafio, falar outra língua também, mas aos poucos e com auxílio da cooperativa estou dando o meu melhor e acredito que cumprindo bem com os deveres do meu cargo”.

Este também é o primeiro contato de Juliana com o cooperativismo. “Eu não tinha ideia de como funcionava e fiquei fascinada, operar em cooperativa faz muita diferença na vida dos produtores, as vantagens são maiores e permite que eles continuem vivendo da sua produção. As diferenças também existem na prestação de contas, eu que lido com transporte de produtos por exemplo, tenho que prezar pela economicidade da empresa e prestar contas disso não a uma pessoa, mas a um grupo de cooperados”.

            Para Juliana a expectativa em relação ao seu futuro na Coagrosol é a melhor possível; “Espero crescer muito ainda e sei que isso acontecerá junto ao crescimento da empresa, que está expandindo, vai gerar novos empregos para cidade, atrair mais cooperados para esse sistema mais justo. Tenho certeza que será um futuro de muito aprendizado e muitos ganhos a todos nós”.