Blog Coagrosol

Cooperativismo no sangue

escrito em 5 de dezembro de 2017

Blog Coagrosol Cooperado há onze anos, Antônio Carlos da Costa é um produtor de frutas orgânicas que, com seu exemplo de amor ao trabalho no campo e ao cooperativismo, conquistou o coração e as intenções do filho Mateus que hoje segue seus passos e, no primeiro ano da faculdade de agronomia, busca cada vez mais conhecimento para tocar o sítio.

 “Eu me sinto cooperativista, gosto de trabalhar em conjunto e quando soube da Coagrosol não tive dúvidas em me associar. Hoje sou produtor Fairtrade e planto manga, limão e estou introduzindo goiaba em minha propriedade, todos eles orgânicos.” 

 Segundo o produtor a ideia de ser orgânico veio da vontade de produzir um produto mais saudável. “Não foi fácil, pois eu tinha a cultura de matar uma praga quando ela aparecia, agora tenho que prevenir para que elas não apareçam. Mas tenho muito orgulho da minha produção e me sinto lisonjeado de ver minhas frutas levando mais saúde para as pessoas.” 

 Antônio participa da diretoria da Coagrosol e, de acordo com ele as decisões são sempre em prol aos cooperados, levando vantagens como assistência técnica, compra conjunta de insumos, divisão de sobras e a garantia de ter o produto processado.