Blog Coagrosol

Cooperativa me manteve na citricultura

escrito em 2 de setembro de 2020

Blog Coagrosol

Cooperado desde 2012, Darci Barbui encontrou na cooperativa uma forma de se manter firme na citricultura.


“Estava passando por um período muito difícil em que as grandes indústrias desvalorizavam o produtor, não ofertavam preço justo pela fruta e conheci cooperados Coagrosol que estavam muito melhores, vendendo suas colheitas, me interessei, conheci o funcionamento da cooperativa e entendi que era o melhor caminho a seguir”, explica o cooperado.


Darci precisou realizar diversas adequações em sua propriedade para se encaixar no Fairtrade e não se arrepende da mudança; “Mudei muita coisa, produtos que utilizava, a forma como organizava e os processos que tinha na minha propriedade. Foi um grande desafio, mas tive total apoio da Coagrosol e hoje vejo o quanto essa mudança foi positiva e reflete muito na qualidade da minha fruta”.


Darci possui laranja e conta que para garantir uma boa colheita é preciso muito trabalho; “Nosso clima tem mudado, as pragas também aumentaram é preciso sempre estar atento para manter a qualidade da colheita e a assistência técnica oferecida pela cooperativa faz total diferença”.