Blog Coagrosol

Coagrosol traz para cidade Planetário Móvel

escrito em 1 de novembro de 2017

Blog Coagrosol A COAGROSOL (Cooperativa dos Agropecuaristas Solidários de Itápolis) trouxe um Planetário Móvel que foi instalado na EMEI Mundo Pequenino, dando oportunidade para crianças que estudam em escolas adjacentes assistissem o espetáculo.  

   A vinda do Planetário se deu em parceria com o Sescoop e trouxe conhecimento e magia para as crianças que tiveram contato com as apresentações.       
     
 As sessões trataram sobre a formação das estrelas, planetas e galáxias. Trinta minutos de encantamento, foi a primeira vez que as crianças tiveram contato com esse tipo de experiência. 

          O evento atendeu mais de 650 crianças e contou com o auxílio da Secretaria Municipal de Educação que prontamente aprovou o projeto nos ajudou na organização e logística.     

                  “Todo tipo de atividade que envolve trazer conhecimento de forma prática, lúdica e inovadora é sempre bem vida, por isso de pronto abraçamos este projeto. A escolha das escolas participantes ficou por conta da Coagrosol e as crianças que participaram gostaram muito da experiência, foi realmente algo muito novo para elas”, diz Lucimara Martelli Aravechia, secretária adjunta.            

 Ao final das apresentações as crianças receberam pipoca e suco Direto da Fruta.   

          Promover conhecimento e bem estar a comunidade em que está envolvida é uma das diretrizes da Coagrosol, mais uma vez agradecemos a todos os envolvidos e esperamos em breve poder trazer mais novidades