Blog Coagrosol

Coagrosol conquista certificação FSSC 22000

escrito em 11 de fevereiro de 2020

Blog Coagrosol
Após recém-inauguração de sua planta industrial a Coagrosol conquistou a certificação FSSC 22000, que é voltada para segurança de alimentos.

Essa norma integra ISO 22000:2018 , e é apoiada pela Confederação das Indústrias Alimentares da UE (CIAA) e aprovada pela Global Food Safety Initiative (GFSI).

A FSSC 22000 foi desenvolvida para os sistemas de gestão de segurança de alimentos e inclui também requisitos para o transporte e armazenamento dos alimentos.

A FSSC 22000 foi desenvolvida, entre outros, para introduzir a transparência das normas de segurança de alimentos e garantir que toda a cadeia alimentar seja avaliada e monitorada com uma abordagem baseada em processos.

“Para Coagrosol a nova certificação representa o aumento de segurança dos produtos e a confiabilidade entre os elos da cadeia produtiva. Com isto, direciona um aumento também na confiança e satisfação dos clientes, pois é uma certificação que obriga a empresa estabelecer e manter melhoria contínua de todo o processo garantindo o melhor do produto final”, explica Vânia Próspero, Química, que complementa; “A nova certificação ainda nos abre mais portas à exportação, uma vez que a FSSC 22000 é a norma que atende as exigências de diversos varejistas internacionais por ser aplicada nas maiores empresas alimentícias do mundo”.