Blog Coagrosol

Coagrosol completa 20 anos!

escrito em 22 de abril de 2020

Blog Coagrosol

Há 20 anos um grupo de trinta e cinco pequenos produtores rurais, cansados de sofrer nas mãos da grande indústria, se juntaram no melhor caminho a sobrevivência – o cooperativismo.

Nascia a Coagrosol, já com o pensamento de trabalho em conjunto, diferenciado e com olhar para os mais diversos mercados possíveis, principalmente o internacional.

A pequena cooperativa já iniciou Fairtrade, aos poucos foi expandindo, ganhando a confiança e adesão de novos membros, hoje somos 280 famílias.

A decisão inicial de nos adequarmos aos padrões Fairtrade fez com que repensássemos a forma de plantio e trabalho que até então fazíamos, tivemos muito aprendizado, muitas mudanças e com certeza resultados incríveis.

A Coagrosol é uma cooperativa que se preocupa com o meio ambiente e promove ações em todas as suas esferas, com cooperados, colaboradores e comunidade.

Preza pelo saber de seu cooperado e sendo assim, oferta cursos, capacitação e informações sobre os diversos assuntos que abrangem o dia a dia no campo.

Cuida da comunidade com incentivo a projetos sociais e sempre que possível traz espetáculos culturais a escolas públicas.

O passar dos anos trouxe a experiência, a credibilidade e a confiança de que somos capazes de realizar tudo que sonhamos, haja vista a inauguração de nossa fábrica própria, agora somos os únicos responsáveis desde o plantio da fruta ao envase e embarque ao cliente.

Nossa expertise tem agregado novas certificações internacionais e aberto caminhos para novos mercados.

Promovemos o saber, geramos emprego, cuidamos do ambiente, cuidamos do próximo e prezamos pela qualidade!

Há 20 anos éramos tímidos produtores, hoje somos uma grande equipe, produtores experientes e que fazem o máximo para continuar vivendo plenamente da sua cultura.

Hoje somos indústria, temos novos produtos, novas ideias. Em vinte anos de história conseguimos expandir muito nosso trabalho e continuamos com a certeza de que os próximos anos serão de ainda mais prosperidade!