Blog Coagrosol

Viver da roça

escrito em 9 de janeiro de 2018

Blog Coagrosol José Carlos Talon, 54, trabalha ao lado do pai, Luis Talon, em sua propriedade rural, baseada principalmente na produção de limão. Eles são cooperados Coagrosol há dezessete anos e viram na cooperativa o que não conseguiriam sozinhos como pequenos produtores: a chance de atuar no mercado externo. 

 “Ser um cooperado Fairtrade nos trouxe muitas responsabilidades como a adequação aos critérios, o que não foi fácil, principalmente para o meu pai, acostumado do jeito antigo. Mas também nos trouxe muitas vantagens e, principalmente, nos deu a oportunidade de continuar vivendo da nossa roça.” 

José Carlos, que hoje está assumindo o lugar do pai ainda não consegue ver o mesmo acontecer com seus filhos, mas tem esperança. Na cooperativa, faz parte do Conselho Fiscal e, segundo ele, é uma responsabilidade, mas também uma alegria poder zelar de forma mais próxima pelo que é de todos.

 “Aposto na Coagrosol desde o início, porém o caminho para chegar até aqui foi de muita dedicação e trabalho acreditando que a Cooperativa seja o melhor caminho e que continuará se preocupando cada vez mais com os seus cooperados.”